terça-feira, 31 de março de 2009

As Comédias Românticas e os Comunicadores

Bem, esses tempos conversando com a Agrilla (não lembro quem reparou nisso), chegamos a conclusão que nós comunicadores (publicitários, jornalistas, RP e diversos profisisonais da área da comunicação) somos perseguidos pelos cineastas.

AHM??? CUMÉQÉ??? EXPLICA MELHOR, TESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Diário de Bridget Jones

Calma, little tessa aqui mata a cobra e mostra o pau. Já faz algum tempo que estou anotando as comédias românticas em que seus personagens principais estão ligados a industria da comunicação, segue minha listagem abaixo (sei que tem muito mais, mas como não é meu genero favorito fiquem a vontade para mandar mais que vamos acrescentando na lista):

Do que as mulheres gostam - Publicitário
Bridget Jones - Jornalista
De repente 30 - Jornalista
Hitch - Conselheiro Amoroso - Jornalista
O amor não tira férias - jornalista e pessoa que faz trailler (naum sei o nome disso)
Nunca fui beijada - Jornalista
Se eu fosse vc 1 e 2 - Publicitário
Como perder um homem em 10 dias - Jornalista e Publicitário
Quem vai ficar com ele -
Casamento do meu melhor amigo - Jornalista
Vestida para casar - Jornalista e Secretaria d Agencia de Propaganda
Louco por vc - Aspirante a Designer
Procura-se um amor que goste de cachorros -
Avassaladoras - Designer
Duplex - Jornalista e Escritor
Uma vida em 7 dias - Jornalista
Kate e Leopold - Publicitário
Se eu fosse vc 1 e 2 - Publicitário

Agora me digam que raaaaaaaaaio passa pela cabeça de quem escreve essas comédias românticas pra perseguir-nos hein, hein, hein???

SERÁ Q NOS ACHAM TÃO CRIATIVOS A PONTO DE TERMOS...
ROMANCES CRIATIVOS?!?

NOS ACHAM RICOS E Q NADANDO EM DINHEIRO FAZEMOS
EXCENTRICIDADES ROMANTICAS?

ACHAM QUE O WILLIAM BONNER VAI (UM DIA), SE DESPEDIR,
NO JORNAL NACIONAL COM SEU TRADICIONAL BOA NOITE
E VIRAR PRA ÓTIMA E DIZER I LOVE YOU PRA CHUCHU?

OU QUE ROBERTO JUSTUS IRÁ NO FAUSTÃO
SE DECLARAR P TICIANE???

Por exemplo, nunca vi uma comédia romântica com casal de agentes funerários, ou auditores fiscais ou engenheiros navais. Pq???

Eu, como publicitária, acredito até que os relacionamentos entre profissionais de outras áreas sejam bem melhores, tenham mais qualidade... quantas noites eu virei, qts findis trabalhei... té namorado já perdi por causa do trabalho... EU APOSTO q o relacionamento entre outros profissionais é bem mais romanticuzinho.

O gênero adequado ao comunicadores seria: suspense/terror.

Concordam??? Discordam???
Me mandem pro inferno (ops, ja tô), mas não fiquem em cima do muro!

Destilem, bitches!


3 comentários:

Kleber Palafoz disse...

Suspense sempre pra gente!
Puta que pareeeeeeeeeeo meeeeeeeeeeeeeeo!
huahuahuhauha
Nossa profissão é Tensa desde o inicio na facul ateh a morte!

Agrilla Bass disse...

NOS TEMOS DIFICULDADES EM TER RELACIONAMENTOS AHUAHHAU

Carla MB disse...

Concordo com a Agrilla, Tessa!!!
Acho que a vida louca que levamos não nos permite ser românticas e tampouco viver em um relacionamento deste gênero. Somos práticas, nos deparamos o tempo todo com o lado B dos produtos (o B mesmo, e não o Brastemp), vendemos até a mãe (brincadeira, a minha não vendo por nada... rs...), e aí fica tudo muito real, muito racional...
Então vem os cineastas e tentam "florear" o nosso mundo louco...
Bjôoooooo

PS: Mal posso esperar que publique o lado negro de Aquárioooooooo...